sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Kathmandu

  Cheguei no Nepal e no voo consegui ver o Everest apesar do ceu estar nublado.
  Entrei em contato com a agencia em frente ao hotel que fiquei. Hotel bom no Nepal custa em torno de 16 dolares o quarto.
  A site da agencia eh http://www.highmountaintrek.com/
  Existem milhoes de agencia mas nesta tive um contato por email anterior sem fazer reserva nenhuma. Deixei mais ou menos agendado a saida para o trekking Everest Base Camp que normalmente eh feito em 13 dias, mas como estou indo sozinho com um guia somente marcamos de fazer em 10 dias para dar tempo de entrar em um grupo que ira atravessar o Tibet com veiculo por 8 dias.


  O custo total de um trekking de 13 dias eh 690 dolares (50 dolares por dia em media mais permit), se for mais ou menos dias coloque uma media de 50 dolares por dia. Paguei tambem 230 dolares o voo ida e volta para Lukla. Inclui o guia, 3 refeicoes e hospedagem quando for possivel nos vilarejos.


  Conversando com o guia estava vendo o que era necessario levar ou nao. E uma coisa que nao precisa levar eh toalha de banho. No lugar da toalha de banho irei levar 50 canetas e 10 cadernos para as criancas locais. O banho vai ser passar agua de uma bacia de agua quente.


  Espero que o tempo esteja bom e consiga boas imagens do Everest ja que chegarei tao perto.
  Hoje a noite irei jantar e descansar, amanha 5 horas partimos para o aeroporto.
  Num curso da Embraer o professor sempre falava do aeroporto de Lukla e que o piloto nao poderia errar o ponto de decolagem de jeito nenhum, a saida da pista curta eh num penhasco altissimo.

   Kathmandu eh lotado de estrangeiros. Como nao ha alpinistas em agosto, a temporada de trekking e escalada eh de setembro a novembro, a cidade esta apenas com turistas querendo se divertir. Hoje ja conheci pessoas interessantes para sair, acho que isto nao vai dar certo, hehe...terei que acordar as 4h30 para ir ao aeroporto e pegar o voo para Lukla e logo em seguida comecar a caminhar.



5 comentários:

  1. Boa viagem ao Base Camp do Everest.
    Qdo voamos de Lhasa a Kathmandu tambem vimos o Everest.
    Abracos, Marcos

    ResponderExcluir
  2. Kathamandu é muito interessante,tanto o comercio como o templo dos macacos.Não deixe de ver.
    Boa caminhada ao Base Camp do Everest.Aproveite e aprenda bastante com seu guia.Depois passe os relatos para nós.Vou ficar aguardando.

    ResponderExcluir
  3. explica melhor o banho, nao entendi...

    ResponderExcluir
  4. COMTEMPO-TE, GIGANTE SOBERBO! -Aos teus pés, me coloco. Não como sempre gostaria, mas neste momento invoco, aquele que amar eu haveria. Meu dileto filho me representa, Hoje está está bem perto, Pés frios, coração acelerado, mente ardenta. Contempla, este gigante soberbo. Spra o forte o vento Leste. Olhos brilham echoram, Por mim, ausente, mas refeito: ALCANÇAMOS O MONTE EVEREST. (TEMA PARA MEU FILHO RAFAEL, AOS PÉS DO EVEREST).

    ResponderExcluir