quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Butao

  Tenho muito para falar de Butao, mas vou deixar a imagem dizer por mim entao somente irei relatar as fotos.

  Visao da saida do aeroporto de Paro. No pouso o aviao ainda tem que fazer curva a 50 metros do solo.

 Ponte linda nos vilarejos com decoracao budista no interior.


  Visao de Thimphu, capital.


  Torneio de arco e flecha. Atiram a uma distancia de 150 metros e mais de 100 equipes competem durante 2 meses.

 
  Mais um dzong. Aqui fica o escritorio do rei. Turistas entram somente depois que o rei termina o expediente as 17h30.

  Tem uma caminhada de Paro que sobe 900 metros para chegar ao templo Taktsang, conhecido como ninho do tigre. Este monasterio foi construido em cima de um penhasco e hoje eh o cartao postal principal do Butao. Lindo demais, fica acima de 3000 metros de altituide! Com uma permissao especial eu entrei la com o guia.




6 comentários:

  1. Gostei da capital Thimphu,bem tranquila.
    Sobre o templo Taktsang, já ouvira falar.Espero que você tenha deixado sua oração lá.E orado por mim.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, esse templo é majestoso, uma obra prima da construção. Maravilhoso. Parabéns pelo privilégio de lá entrar.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidencia, li no caderno de turismo sobre o tiger's nest.
    Aventura legal. Todo dia checo se tem novidades.

    ResponderExcluir
  4. nossa muito lindoo templo construido no penhasco!!!!! em Kathamandu conhecemos uns monges budistas do Butao...

    ResponderExcluir
  5. Fala brother,

    Vi agora pco que caiu um avião no Nepal. Tá td bem ctg por ai?

    Bambam

    ResponderExcluir
  6. Ola, estou planejando uma viagem para Butao, Nepa e Kathmandu para agosto. Estou um pouco preocipado por causa das chuvas nessa epoca.
    Poderia me passar sua opniao quanto a esse possivel problema? Isso impossibilita a viagem?
    Obrigado
    Email - renatobean@yahoo.com

    ResponderExcluir