segunda-feira, 26 de julho de 2010

Transito, Sujeira e Golpe

(Soh avisando que provavelmente todos os textos irao sem acento enquanto digitar do exterior)

  Todos ja conhecem a fama da India e eu ja estava preparado para isto. Minha irma e mae viajaram a India 4 meses antes de mim e tenho outros relatos tambem.
  Eu ja estaria acostumado a tudo isto por ja ter viajado a Bolivia, Mocambique, Honduras sem muito muito luxo.
  Mas teve um caso em cada titulo acima que foi tudo novidade, vamos lah:

  Transporte

  Eh tudo que se imagina, sem lei, vacas na rua, buzinas e um caos geral. Tudo no previsto exceto no taxi do aeroporto ate a cidade. Vi dois carros na contra mao numa avenida larga, quase uma estrada que liga o aeroporto ate a cidade. Depois que entramos num engarrafamento o motorista retornou e fez o mesmo. Foi muita emocao andar na contramao desviando dos carros pra pegar uma entrada para outra via expressa (ja nao entendia mais nada, alem de estar na mao inglesa).
  Dai nesta via expressa com todos os carros numa velocidade boa, vi outro carro na contra-mao e este era muito bom... estilo cena de acao de Hollywood, cortando os carros, mudando de faixa numa velocidade enorme... pensei que ia ver isto somente em caso de perseguicao policial mas pela tranquilidade do motorista do meu taxi aquela cena devia ser rotina geral.

  Sujeira

  Tambem, tudo que se escuta sobre a India eh verdade e ja imaginava com exemplo a um fato. Na volta de Agra a Delhi no trem regional estava tudo tranquilo ate parar numa cidade e o trem lotar. Onde numa divisao ficariam 8 com reserva, ali ficavam 18 pessoas com muita bagagem.
  Alem do aperto uma situacao me fez levantar... o indiano do meu lado comecou a bater papo e cada vez mais interessado e chegando perto, era veado total e tinha certeza que por questao de minutos ele tentaria me beijar. Sei que a cultura deles permite homem andar de mao dada com homem, ficar abracado... mas este era veado mesmo na minha opinao.
  Cada vez fui sendo mais empurrado e expulso cada vez mais do lugar ate chegar ao ponto do local sem assento onde todos sentavam no chao, sentavam em posicao de arara, ou sapo, nos bagageiros acima, um tumulto geral. Mulheres fazendo xixi em baldes no meio do trem (nem os indianos conseguiam entrar no banheiro...quando abriam a porta voltavam na hora), baratas andando nas pernas das pessoas (nao pode matar nenhuma criatura viva), um cheiro infernal e as pessoas nervosas, dando cutuvelada, me xingando (nao entendia, mas provavelmente pq eu nao usava a posicao yoga deles e ocupava muito espaco). A viagem de 2 horas no trem com reserva durou longas 7 horas neste local.

  Como o blog eh viagem de trem pela Asia, eu tinha que experimentar uma vez viajar na terceira classe... mesmo tendo sido sem querer (trem lotado).

  Golpe

  Pensei ja ter ouvido sobre tudo, tanto nas minhas viagens como nos foruns de mochileiros mas um caso comigo me fez ter certeza que este povo eh criativo demais!
  
  Estava caminhando por uma area com bastante turista em Delhi quando um engraxate me parou dizendo que era o meu dia de sorte e se abaixou para limpar minha bota... nao deixei e quando vi tinha bosta em cima da bota.
  Nao tinha na sola, no lado e nem na calca... puta merda, alguem passou e jogou bosta na minha bota apenas para outro tirar um dinheiro...golpe baixo! Fiquei puto e disse que ele mesmo tinha jogado esta merda, ia chamar a policia, ate o cara se afastar...Filha da Puta!! Pelo jeito que a bosta caiu foi de uma altura baixa e quantidade certa pra sujar somente uma parte da bota. Golpe total...nunca vi vaca voando pra cair bosta do ceu!!
  Disse que ele que tinha jogado bosta, que conhecia o golpe (conhecia nada, nunca imaginava que fizessem isto) e foi embora rapidinho. 
  Quando fui limpar nao tinha cheiro de bosta...tipo um barro aguado. Se fosse bosta ele ia estragar o pano dele facil.

3 comentários:

  1. Esta da Bosta foi do caramba. A turma eh criativa mesmo.

    ResponderExcluir
  2. nosso motorista de Jaipur nos disse que pra ser um bom motorista na India tem que:
    -ter boa visao
    -ter bom freio
    -ter boa buzina
    e ter BOA SORTE

    ResponderExcluir
  3. eu e ame chegamos à conclusao que eles sentam daquele jeito é pra nao queimar a bunda no asfalto quente!lol

    ResponderExcluir