segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nova Delhi

  Cheguei de madrugada de Agra, depois de 7 horas no trem regional.

  Acordei as 6 da manha para preparar os documentos necessarios e ir ao consulado de Bangladesh em Nova Delhi. O consulado fica na parte nova da cidade, limpa, ruas largas, com semaforos e casas grandes. O bairro de Nova Delhi tem toda influencia inglesa.

  Os ingleses chegaram aos poucos na India atraves dos mares no seculo  XVII para comercio com a India (ficaram apaixonados pelo cha ate hoje), foram chegando em mais portos...mais um pouco, foram tendo dominio em mais cidades e boom... adivinhem, a Companhia oriental da India, britanica, comecou a governar a India. Quando o ultimo imperador mogul, praticamente sem imperio em 1857, decidiu matar todos ingleses em Delhi tentando retomar o imperio, os britanicos acabaram com o imperio mogul e a partir dai a India foi governado pelos Britanicos ate 1947 quando a India se tornou independente.

  Consegui aprovacao no visto para Bangladesh sem muita burocracia, retirada no dia seguinte. Apos esta aprovacao (eh chato tirar visto fora do pais de residencia, dependendo da embaixada fica quase impossivel) me programei para visitar Dhaka e comprei pela Druk Air bilhete de aviao de Dhaka ate o Butao.

  Segunda eh fechado a maioria dos lugares para visita. Dei uma volta por muitos lugares da cidade nova de Delhi e para minha supresa foi muito agradavel, mais tranquilo e lugares bem legais como os das fotos abaixo.


Um dos palacios e fortes de Delhi
Cricket, paixao nacional (me lembra o jogo de taco de rua que eu jogava)

Sede do Governo ao fundo

  De noite voltei para o hotel e estava cheio de estrangeiras. Parece que somente as mulheres viajam para a India. Bate papo bom e dicas gerais do que cada um esta fazendo durante a viagem.

4 comentários:

  1. Eu vi o pessoal jogando cricket nas ruas do Nepal. Boa viagem brother.

    ResponderExcluir
  2. Imagino que tenha lido mas, não resisto em registrar Butão adota o índice de Felicidade Interna Bruta -FIB, isso é sinal de muito respeito com os cidadãos de lá, deve ser mto bom ter esse fator determinante da aplicação das políticas governamentais. Anote.. certifique que o povo é feliz.. questione... comprove que isso é verdade!! tb ouvir falar que eles tem o governante mais jovem do mundo. Entrei só pra te ver kkk e agora to dando piruada na sua viagem kkk bjus

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem Rafa,vou acompanhando sua tragetória.
    Cada viagem uma história diferente para contar.
    Vi os trens de classe inferior na India,são exatamente como você descreveu.Não entraria em um desses...prefiro a primeira classe.Muita coragema sua.

    ResponderExcluir
  4. é tao barata a 1° classe que nem vale a pena...kkkkk....mas vc gosta é disso se misturar com o povao!

    ResponderExcluir