quarta-feira, 28 de julho de 2010

Delhi a Varanasi

  Na parte da manha fui visitar Old Delhi, o bairro antigo da capital. Sua atracao principal eh o Red Fort que eh impressionante. Red Fort foi simbolo de poder desde os sultoes ate o dia de hoje, onde depois da independencia da India em 1947 ficou na mao das forcas armadas da India.
  Tambem na Velha Delhi fica o local onde Mahatma Gandhi foi cremado apos seu assassinato em 1948. Mahatma Ghandi ficou conhecido por ser um dos principais responsaveis pela conquista da independencia da India utilizando Satyagraha (campanha de nao participacao passiva) com a doutrina de nao violencia.



Dentro de Red Fort
Caminhei por todo o bairro bem caotico no transito.



 Visitei o museu Nacional da India que tem pecas da pre-historia e de civilizacoes avancadas no Vale do Indo a partir de 2600 A.C.
  Uma visita que vale a pena no sul de Delhi eh Humayun's Tomb como na foto abaixo.

   Busquei o passaporte no consulado de Bangladesh e num transito tipico das 5pm de cidade grande quase perdi o trem para Varanasi.
   A ida para Varanasi consegui fazer reserva e fui num trem com cama, ar-condicionado e servico de bordo. Fiquei na cabine com 3 Indianos, um coreano e um japones... acabei entrando na roda dos orientais e tomando cha o tempo todo, de noite e quando acorda.

  Em Varanasi dei uma volta inicial. Andando pelos becos para chegar ao rio, fui seguindo a intuicao (impossivel usar mapa na confusao de becos) e sai  bem ao sul no Harishchandra Ghat, lugar onde vi tres defuntos sendo queimado na escadaria em fogueira. Exatamente como contam, pessoas de toda India viajam ate Varanasi por ser um lugar sagrado para os Hindus.
Margem do Rio Ganges em Varanasi

 Ficarei em Varanasi por dois dias. Eu ja sabia que ia passar rapidamente pela India e China pois o objetivo principal da viagem eh a regiao do Himalaia (Butao, Nepal e Tibet).
 

4 comentários:

  1. parece que estou refazendo a minha viagem! show! Enjoy!

    ResponderExcluir
  2. Estou curtindo os relatos. Valeu, Marcos

    ResponderExcluir
  3. excelente descrição, excelentes fotos... falta dar as distancias entre as cidades visitadas e tempo de viagem, seja trem,rodo e aerea...continue, estamos viajando com você.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Encontrei seu Blog realizando uma pesquisa refente o NEPAL.
    Muito interessante a utilidade de conhecer a rica cultura dos países de menor renda.
    Voce, esta desembrulhando um desafio apesar de todos os problemas, não se pode perder de vista as Conquistas feitas.
    Boas Viagens!
    roswyta

    ResponderExcluir